visita

Muitos empresários me procuram afim de saber se eu indico o curso Fator X.

Você sabia que eu não fiz o curso? Explico.

Pedro Superti tem uma empresa (Para o Alto e Avante) de cursos / treinamentos de Marketing de Diferenciação. O curso online mais conhecido é o Fator X, que dura vários meses e tem muito conteúdo e atividades propostas afim de que o empresário saia da guerra de preços baixos, entenda que dar descontos pode acabar com a sua empresa e reputação, contrate a equipe certa, se afaste do operacional da empresa pra pensar em estratégias de crescimento, etc. O evento do qual participo há 2 anos consecutivos é o Fator X Live, em São Paulo, que reúne empresários de todos os ramos, que podem ou não ter feito o curso, ou seja, não é necessário ser aluno para ir ao evento presencial (foi meu caso).

Desde que encontrei o conteúdo do Pedro e o Daniel (seu sócio americano) na internet, eu apliquei várias dicas deles no meu negócio. Todas até então gratuitas, e por isso não imaginei que ele viria me visitar, afinal eu nem era aluna.

A ideia passou pela minha cabeça quando soube que ele estaria na cidade de Toledo (a 20 minutos daqui) em agosto de 2018, dando uma palestra no Conexão Empresarial. Comprei o ingresso e o objetivo da noite era tirar uma foto com ele e fazer o convite. Na ocasião entreguei uma caixa, com macarons e duas canecas personalizadas da minha loja - uma pra ele e outra pra Mirelle - com uma cartinha escrita a mão, no verso de uma foto da BeeCake.


Nesse dia eu já sabia da programação do Conexão Empresarial de Cascavel, que aconteceria no mês seguinte, e o Pedro estava entre os palestrantes! Era a chance dele ir até a BeeCake pra ver tudo que eu fiz com base no conteúdo gratuito que ele compartilha nas redes sociais. Fiz uma lista (com textos e fotos) de ações que eu já realizei com técnicas do Fator X e enviei pra Mirelle, que me respondeu de forma super simpática e falou que iria repassar o recado e o convite ao Pedro.

Dias antes da sua palestra mandei uma mensagem e ela me respondeu dizendo que ela viria junto e gostaria de gravar um vídeo na minha loja. Marcamos pra manhã seguinte à palestra mas ela deixou bem claro que o Pedro não conseguiria participar pois sua agenda estava lotada de compromissos na ACIC e entrevista em programa de TV local.