O dia em que meu marido me deu um ultimato!

“Ou você pára com isso ou sai de casa!” 

Foi o que o Carlos me disse quando, ao chegar em casa num dia de verão, encontrou cupcakes por todo o nosso quarto - afinal, era o único cômodo da casa com ar condicionado e eu precisava proteger meu trabalho do calor para que as coberturas não derretessem.


O ano era 2011, eu já estava trabalhando em casa há cerca de 1 ano e a situação estava mesmo insustentável. Nossa geladeira não tinha mais espaço pra comida, apenas pro meu estoque de manteiga, ovos, coberturas e recheios.


Bernardo era um bebê e dormia às 20h, no máximo. Era quando eu começava a produzir e ficava na cozinha até umas 2h da manhã. O problema é que ele acordava às 5:40h pra mamar e não dormia mais. Durante o dia, exausta, eu cuidava dele e também tinha que dar conta de entregar algumas encomendas, receber os clientes que iam até lá pra buscar os pedidos, e adiantar alguns preparos pra que não fosse dormir tão tarde outra vez.


A cozinha do nosso apartamento era minúscula e ficava muito quente, lembro do suor escorrendo pela minha cabeça ao mexer a panela de brigadeiro no fogão enquanto o forno, logo ali embaixo, bem nas minhas pernas, assava formas de cupcakes de 12 em 12 unidades a cada 28 intermináveis minutos. Era desumano, mesmo.


Eu colocava a louça para secar em cima da máquina de lavar roupas, e sua tampa tinha uma inclinação. Mesmo assim eu equilibrava tudo ali e tentava equilibrar minha vida e meu bebê com a mesma destreza. Obviamente, de vez em quando a pilha desmoronava, e o estrago era quase completo.


Naquela noite, tirando os cupcakes encaixotados de cima da cama pra podermos ter onde dormir, tomamos a decisão de que eu precisava alugar uma sala e montar uma cozinha pra trabalhar, inicialmente sozinha, porém num espaço longe de casa, no qual eu não estivesse de pijama e nem trabalhasse madrugada afora. 

Eu já tinha o nome, ótimas receitas e, o mais importante, vários clientes! Seria FÁCIL a empreitada, eu vislumbrei. E foi assim que, dando uma volta de carro numa tarde de domingo, vi esse lugar da foto e pensei: a BeeCake será bem aqui!


(Continua)