Um botão que mudou uma ideia!

A ideia de sair de casa e abrir uma “lojinha” era muito simples: alugar um espaço, montar a recepção dos clientes, comprar fogão, geladeira, utensílios de cozinha e continuar trabalhando, certo?


Béééé... Errado!!!


Pra montar uma cozinha fora de casa lá se foram 4 meses de trabalho e reformas, um projeto detalhado e TU-DO de acordo com as mais rígidas normas da Vigilância Sanitária.


Em 12 de junho de 2012, apaixonada pela BeeCake que era - e sou, finalmente estreei a minha cozinha no endereço da Rua Minas Gerais, perto-daquela-Igreja-da-fogueira, em Cascavel, cidade que me escolheu pra eu viver.


A recepção ficou pronta só um tempo depois, tinha 4x4 metros quadrados e a ideia inicial era que tivesse uma mesa e duas cadeiras, uma pra mim e outra pro cliente que iria buscar e pagar a sua encomenda. Eu tinha tudo sob controle, eu iria trabalhar de portas fechadas e instalei um interfone para que pudessem me chamar direto na cozinha.


Foi aí que as pessoas me viam saindo com caixas de doces, viam clientes saindo com seus pedidos, e descobriram esse botão, o botão do interfone. E durante todo o dia alguém sempre interfonava perguntando se eu poderia vender só 4, só 2, só 1.


Como assim?! Meu negócio eram as encomendas pra festas, os pedidos grandes, e na época eu fornecia meus Cupcakes para um novo café da cidade. Eu nunca pensei em vender Cupcakes à pronta-entrega e era isso que estava acontecendo! Eu nem tinha embalagem pra isso. Foi então que abandonamos a ideia da mesa e optamos por fazer uma vitrine e expor Cupcakes para que essas pessoas pudessem entrar e escolher o sabor preferido.


Em pouco tempo em que eu abri minha primeira empresa já precisei de ajuda na cozinha e no atendimento, e a partir daí nunca mais fui sozinha. Conheci pessoas que me ajudaram muito, umas me ajudam até hoje. Tive muito mais que funcionárias, tive amigas e filhas. 

Tive também decepções, tristezas, preocupações, mas eu sempre preferi estar do lado da bondade e sempre fui de aprender com os meus erros.


Nessa “lojinha” vivemos várias histórias, nossas histórias, dias de luta dias de glória (Chorão, 2006. Haha) 

Uma delas foi a da maior encomenda de cupcakes que eu já fiz até hoje!


(Continua no próximo post)


*Na foto eu e Bernardo com 3 anos, na primeira loja da BeeCake.