O quê meu amigo tem a ver com a BeeCake?

Este cara simpático é o Marco Antônio. Marco foi um dos meus melhores amigos por muitos anos, um amigo virtual. Paulista, formado em Design (como eu), insone e fotógrafo, passava horas conversando comigo sobre tudo via MSN, há uns 12 anos atrás (!!!)


Marco acompanhou de longe todas as minhas novidades e vibrava com minhas conquistas: desde uma simples mudança de emprego até a minha maior mudança, de mulher para MÃE. E no período em que eu fiquei em casa cuidando da cria, ociosa, como se a vida estivesse no MODO PAUSE, ele ocupava minha cabeça com suas fotos fantásticas e histórias de sua solteirice paulistana.


Em 2010, pensando em abrir meu próprio negócio, comecei a testar sobremesas geladas em casa, o que foi um verdadeiro caos pois não havia espaço pra mais nada na minha geladeira. Lembro de um dia em que preparei uma receita de Mousse de Amarula e não havia como armazenar. Resultado: eu e meu marido comemos tudo – e o pior, não estava gostoso e nem ficamos bêbados!


No fim das contas eu só sabia que queria trabalhar com COMIDA e eram os DOCES que me enfeitiçavam. Porém, em pouco tempo percebi que eu realmente tinha um problema: como iria armazenar essas sobremesas geladas? Mesmo que eu quisesse comprar outra geladeira, ela não caberia no apartamento onde eu morava!

Foi nessa época que contei sobre meu novo “projeto” para o Marco e ele, despretensiosamente, perguntou: “Por quê você não faz CUPCAKES? Eles não precisam de geladeira!”

Nessa época haviam recém inaugurado a loja Cupcake.Ito, em SP, que era de um colega do Marco, que também era Designer, e a loja era um sucesso absoluto.


Comecei a pesquisar e me questionava se aquela moda iria pegar aqui, no interior. Comprei os utensílios no dia seguinte e, a partir daí, não parei mais.


Marco e eu nos conhecemos pessoalmente há EXATOS 7 anos atrás em São Paulo, no dia em que essa foto foi tirada: 22 de março de 2011.

Sempre levarei no coração nossa amizade noturna e sua ideia transformadora. Obrigada, Markin.