Docin' Days

O nome Docin’ Days surgiu em 2011, quando a BeeCake ainda funcionava no meu apartamento e eu só fazia cupcakes em maiores quantidades (sob encomenda para festas e eventos) e também fornecia para o recém inaugurado Café du Coin.

Funcionava assim: toda sexta-feira eu fazia cupcakes de dois sabores diferentes para vender avulso para quem quisesse comprar 1, 2, 4 ou até 6 unidades. Assim, eu conseguia com que mais pessoas provassem meus cupcakes e, de quebra, aumentava meu faturamento.

Quando abri a minha primeira loja, em 2012, o Docin’Days ficou esquecido, afinal não fazia sentido já que as pessoas poderiam comprar cupcakes avulsos todo dia, escolhendo direto da nossa vitrine os sabores que elas quisessem.

O tempo foi passando e eu sempre tive uma enorme vontade de reativar este nome que é tão bacana. Então, no ano passado, tive a ideia perfeita pra fazer isso na minha nova loja: o Docin’ Days voltaria para movimentar as vendas do último fim de semana do mês, que naturalmente é a época de menor faturamento do comércio. Pra isso, criei uma ação de marketing baseada no conceito de escassez – o mesmo usado por Dominique Ansel: uma vez por mês (sempre na última sexta e sábado) faríamos um doce especial, que não faz parte do cardápio fixo da BeeCake, e o comercializaríamos somente durante dois dias.

Essa ação trouxe consigo inúmeros benefícios, por exemplo:

1.    Nos obrigamos a ser mais criativos e a testar doces novos na nossa cozinha com frequência,

2.    Passamos a buscar parcerias para trazer doces que já fazem sucesso para nossos clientes conferindo nosso toque especial (como aconteceu com a Olha o Churros e, por último, Paulinho’s Donuts)

3.    Funciona como um “piloto” pra validar doces que podem entrar, de fato, no nosso cardápio (como foi o caso do Milk-Shake Velvet e o Brownie de mesmo sabor)

 Além disso, adoramos receber sugestões de nossos clientes e seguidores para testar receitas e pensar nas próximas edições de Docin’Days. Então, envie pra gente fotos ou ideias de doces que você ama, já provou numa viagem ou gostaria de experimentar que a nossa equipe de abelhinhas vai fazer de tudo pra atender seus desejos!