Bolo de Iogurte e Lemon Curd

2 ovos grandes

1 copo de iogurte natural integral

180ml de óleo

1 colh (chá) de essência de baunilha

250g de açúcar

250g de farinha de trigo

1/2 colh (sopa) de fermento químico em pó

Modo de Preparo: No liquidificador bata os ovos, iogurte, óleo e a essência de baunilha. Transfira pra uma vasilha e misture os secos com o auxílio de um fouet . Não esqueça de peneirar a farinha de trigo e o fermento. Unte uma assadeira com óleo e farinha e asse em forno pré-aquecido 180º por cerca de 40 minutos ou até que esteja dourado.

Este bolo é muito versátil, pode ser servido de várias maneiras: puro ou cortado ao meio e recheado com doce de leite, creme de confeiteiro, geleias ou, meu preferido, Lemon Curd!

LEMON CURD:

2 limões sicilianos (raspas e suco)

170g de açúcar 

3 gemas

70g manteiga (sem sal) gelada e cortada em cubos

Modo de Preparo: Bata os ovos com o açúcar com o fouet até formar um creme (como uma gemada). Adicione as raspas e o suco de limão. Transfira para uma panela de fundo grosso e, em fogo baixo, mexa com uma espátula até engrossar levemente. Desligue o fogo e acrescente a manteiga aos poucos, mexendo vigorosamente para que ela derreta no creme. A manteiga dará textura e brilho ao Lemon Curd. Transfira para um recipiente e cubra a superfície com plástico filme. Leve à geladeira e aguarde no mínimo 2 horas para utilizar.